domingo, 19 de setembro de 2010

Olhos Claros - Atípicos - mas considerado mais belos


Bonitos?
Em um concurso de beleza, por exemplo, entre duas garotas belas, a que possuir os olhos claros (verdes ou azuis) será considerada a mais bela. Justo?? Estranho?? Engraçado??

Em homens também...

"Mas que olhos lindos! Troca comigo?"
"Nossa! Seus olhos são claros!"
"Posso roubar seu olho?"
"Ah! Nunca tinha percebido, você tem olhos claros!"

Isso ocorre principalmente aqui no Brasil, onde a maioria das pessoas possuem olhos escuros: castanhos.
Não significa que na Europa ou outro lugar seja muito diferente. 
As cores claras despertam maior vivacidade e fugor.


Não acho isso totalmente certo. Olhos castanhos também podem ser lindos e olhos verdes e azuis nem sempre são.

E isso não é inveja, posso dizer tudo isso com segurança, pois possuo olhos claros.
Já vi olhos castanhos lindos. E nem eram castanho-claros.

 


Não são lindos também??


18 comentários:

  1. É óbvio que são!!!Os meus exemplificam muito bem isso! (; HSUAHSUAHSUAHS
    Meu, pior que é verdade...Se você ver a revistinha da Avon,por exemplo,dentre todas as mulheres que estão nas fotos, apenas uma tem olhos castanhos!Como se maquiagem ficasse melhor em pessoas de olhos claros,hunf!
    Sou revoltada com essas coisas,mas acho olhos azuis (se forem bem azuis msm) bonitos rs
    hehe já causei nesse post, vou procurar outro pra causar mais
    Beeijos Brun!

    ResponderExcluir
  2. Gente eu odeio pessoas que falam isso'' ela e loira dos olho azuis

    ResponderExcluir
  3. OLHOS LINDOS MEU TB E CASTANHO

    ResponderExcluir
  4. Concordo perfeitamente, e parece que esses de olhos claros são melhores do que os demais... Os castanhos também são lindos d+++

    ResponderExcluir
  5. Eu sou elogiada todos os dias e n sou loira nem ruiva e sim por causa dos meus olhos eles são castanhos quase mel e são maravilhosos.
    Esse tipo de preconceito é o mesmo que falar que pessoas de pele clara são mais bonitas que as pessoas com pele escura, o que n tem nada a ver.
    Isso é a coisa mais orrivel, ninguem deve usar lentes claras para se sentir bonita.

    ResponderExcluir
  6. os olhos castanhos em minha opnião são os mais lindos, falo isso porque o meu é castanho claro(meio folha seca com mel)e amo muito eles pena que sou míope né aí qndo comecei a usar lente, lógico pra mostrar eles pois todos os elogiam e são muito expressivos,muita gente falou assim que cor eu qse bati neles pois meus olhos são o que há de mais perfeito em mim.bjs lindo post

    ResponderExcluir
  7. Realmente, olhos escuros são muito bonitos. O problema é que nossa sociedade é muito preconceituosa, e tem como padrão de beleza pessoas de pele e olhos claros. Isso é uma imensa bobagem. Há beleza em todos os tipos físicos. Os meus olhos, por exemplo, são castanho escuros, quase pretos, e eu os acho lindos.

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm tenho olhos castanhos e realmente eu amo eles!Meus olhos me lembram a madeira, cor da naturesa é um castanho cor de mógno, eu tirei uma foto ontem deles e ficou linda, se eu pudesse postava a foto aqui pra vcs verem como a cor dos meus olhos é linda e perfeita pra mim.Não consigo me imaginar com outra cor de olhos, pois as cores de olhos que mais gosto são castanho como os meus, pretinhos como a jabuticaba, depois por ultimo vem o azul Tipo os olhos da Ana Paula Arósio, e o verde só acho mesmo bonito quando é um verde vivo, quase que florescente tipo o da minha bisa o do meu avô, do meu tio , da minha irmã e o do meu sobrinho.

    ResponderExcluir
  9. eu tenho olhos azuis bem claros,sinceramente gostaria de ter olhos cor de mel,na minha opinião é a cor de olhos mais linda que existe,pena que eu raramente vejo alguém assim,vejo mais pessoas com olhos azuis do que com olhos cor de mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu é mel e eu queria ter azul
      vamo trocar kkrsrsrskk

      Excluir
    2. Eu tenho olhos verdes e os amo, Onde passo chama bastante atenção e todo mundo fica olhando, tenho o cabelo no tom loiro médio o que acaba realçando-os ainda mais, Eu particularmente acho os olhos verdes o tom mais lindo de olhos que existe e muito mais bonitos que os azuis e digo isso não é porquê eu tenho olhos verdes digo isso pela opinião da grande maioria das pessoas, sem contar que é a cor mais rara de olhos só 3%da população mundial os tem, e são muito mais raros que os azuis fato.

      Excluir
  10. Não sei pq raios vim parar neste blog... O povinho alienado ao padrão europeu... Tantos assuntos mais interessantes pra se discurtir do que a futilidade de cor de olhos... Acho que o viadinho adm do blog só postou uma merda desta pra se promover... Era de pessoas narcisistas... Kkkkk ainda bem que olhos claros ou escuros nãofaz caráter de ninguém... vai ler mais livros trouxa

    ResponderExcluir
  11. José Wellington Soares Freitas22 de agosto de 2014 às 14:31

    ESSE PRIMEIRO OLHO E O MAIS BONITO, QUE É IGUAL AO MEU .

    ResponderExcluir
  12. Meus olhos são castanho escuros mas eu não gosto da cor, acho meio sem vida..

    ResponderExcluir
  13. Amei a matéria. Tenho olhos castanhos esverdeados, mas minha mãe tem olhos azuis. Sofria na minha infância, ela é linda ah mas se tivesse os olhos iguais os da mãe. Que ódio me dava isso. Não passa de mero preconceito

    ResponderExcluir
  14. Da onde vc tirou essa última foto do olho? Gostaria muito mais muito de saber... Quero resposta,,, esse último olho é meu. É só postei no meu orkut no tempo do Orkut

    ResponderExcluir