sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bandas Novas Desconhecidas, Nova Geração Musical e a Minha Banda (DESEKT)



Bandas Novas Desconhecidas

A todo instante surgem bandinhas novas. A todo momento. A todo segundo!!

Não... Acho que aí já é exagero.  Mas enfim...

Estou falando de Rock, que é o estilo que curto. Sem preconceito aos outros, claro.

Eu fico a pensar... Que espaços e caminhos essas bandas têm para entrar na vida e nos ouvidos das pessoas?

Não. Não estou dizendo que deveriam dar oportunidades para todas as bandas, até porque seria impossível.
Mas fico a pensar... Quantas pessoas ouvem rádio? Quantas pessoas ouvem aqueles programas de rádio que passam bandas novas? Quantas vão em shows de bandas pequenas? Quantas pesquisam bandas novas? Quantas emissoras levam bandas novas aos programas?

É por isso que chegar ao sucesso não é uma tarefa fácil.
É como gritar "Eu estou aqui!" e sair da invisibilidade, mostrando para o maior número possível de pessoas que você existe e que tem qualidades.

O Rock

Antes de falar da Nova Geração Musical. O que é o Rock? Ou melhor, o que sempre foi o Rock?
É um tema extremamente extenso. Só irei pincelar (ou nem isso, talvez respingar xD)

O fato é que o Rock desde o início foi evoluindo e crescendo como gênero musical e adquirindo "filhos", que são os subgêneros do Rock. (Aqui uma música do Rock antigo) (Rock Around The Clock)

Assim, o Rock foi evoluindo, passando por nomes que ficaram gravados na história, como Elvis Presley e Beattles, que provavelmente você conhece ou no mínimo já ouviu falar.

Quando o Rock se aproximou do heavy metal e hard rock foi chegando em um nível mais satânico, tornando-se sinônimo de muitas coisas.

Satanismo, Trevas, Agressividade, Fogo, Sensualidade, Masoquismo, Drogas (apenas que isso acha que sempre houve) e Sexo.




O Rock e a sensualidade feminina






Nova Geração Musical




No Rock brasileiro está surgindo uma nova geração musical. Aproveitando que o rock ficou menos agressivo e mais ameno, surgiu o subgênero Emo.
Esse assunto já foi muito falado, porém, hoje o que é mais falado é o estilo Colorido ou Happy Rock.

A crítica é enorme, mas os fãs também são. É inegável que estão nas paradas e na boca de todos.
Concordando com o que Denis Lee fala em seu vídeo Critérios levianos incitam conflitos absurdos , tem muita gente querendo comparar esses novos grupos musicais com o próprio estilo musical de preferência individual para criticar a banda. Fazer isso não é correto.

Eu critico essas bandas por qualidade musical. Qualquer um que entenda um pouco de música realmente percebe o nível dessas novas bandas, tanto nos instrumentos, quanto na voz.
A atitude é outro fator. Um estilo adolescente e infantil, estampado no colorido de suas roupas e até mesmo utilizam bonequinhos e ursinhos nas camisetas.
Muitos vão dizer e já dizem: "Não! O colorido é para representar alegria e positividade"
Eu respondo: Ah, é mesmo? Será que é só para isso mesmo?
Analisando o que eu escrevi no início da postagem, com diversas bandas novas sem oportunidade para o sucesso surgindo a cada instante, é fácil perceber que o estilo novo foi criado para se tornar diferente. O que é diferente, chama a atenção (principalmente com as cores berrantes!).
Outro fator a analisar é o público alvo. O estilo adolescente e infantil estampado atrai e foca o público alvo, que é enorme no país.


Minha Banda (DESEKT)


Para fechar: A Minha Banda.
BANDA DESEKT


Nosso objetivo é fazer um som discontraído (não significa sem responsabilidade), alegre e do coração.

Levar positividade, tentando associar sempre a qualidade, a técnica e a emoção.

Já possuimos várias músicas próprias e estamos selecionando e refinando as melhores. 


Nosso Orkut, Nosso Canal YouTube



Uma amostra do nosso som. Um vídeo de divulgação básico durante o ensaio acúsitco. (Pause o Player do Blog ^^)

Um comentário:

  1. meu nome é nathananael tenho um blog chamado TUDO.
    Eu gostaria de ser parceiro do seu site/blog se vc me aceitar,
    o meu email é nathanael540@r7.com.
    aguardo sua resposta.
    o meu site é www.otudo.tk

    ResponderExcluir